TITO MAGNO DEFENDE QUE ITENS DA MERENDA ESCOLAR SEJAM DISTRIBUÍDOS ÀS FAMÍLIAS DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O vereador Tito Magno (PSB) cobrou na sessão desta quarta-feira, 22, que o prefeito Gilson Andrade faça a distribuição dos alimentos adquiridos com os recursos da merenda escolar, às famílias dos estudantes da rede pública municipal enquanto as aulas estiverem suspensas por causa do coronavírus. Essa distribuição já foi autorizada pelo Governo Federal por meio da Lei nº 13.987/2020.

Tito Magno destacou a falta de sensibilidade do prefeito de Estância em manter os produtos armazenados, enquanto os alunos passam privações no tocante à alimentação, pois já estão há quase um mês e meio fora das salas de aula.

Outro fato lamentável é a falta de visão dessa gestão, uma vez que os produtos adquiridos com os recursos da alimentação escolar beneficiam os dois lados: o das famílias dos alunos que estão vulneráveis, pois perderam sua fonte de renda em função da quarentena e o dos agricultores  que precisam desse canal de comercialização para continuar produzindo e vendendo os produtos.

É importante deixar claro que, mesmo com a suspensão das aulas, os repasses dos valores da alimentação escolar continuam sendo feitos. Logo, o Município não ficará no prejuízo quando as aulas retornarem.

O que impede o prefeito Gilson Andrade de fazer essa distribuição? Seria má vontade com as famílias dos alunos da rede municipal? Ou seria o fato de não ter os produtos em estoque? E caso não tenha,  o que houve com os recursos repassados e as empresas fornecedoras?

Assessoria parlamentar