Câmara faz entrega do título de Cidadania Estancia à cantora Amorosa

A noite de sexta-feira, 29, foi marcada pela imensa alegria de a Câmara Municipal de Estância conceder o título de Cidadania Estanciana à ilustre senhora Antônia Amorosa, cantora sergipana, natural da cidade de Itabaiana (SE).

A sessão solene aconteceu nas instalações do Cine-teatro Gonçalo Prado. Amorosa foi recebida por esta cidade como filha, oficialmente, reconhecida por meio do projeto de Decreto Legislativo Nº 14/2019, apresentado pelo vereador Dionísio Neto (REDE).

“Para nós é uma honra termos como conterrânea, oficialmente, reconhecida por este Parlamento, a senhora Amorosa; ela que nutre muito apreço por nós estancianos, isto comprovado por meios das suas composições que enfatizam a nossa cultura junina, pelas inúmeras vezes que animou nossas festas. E hoje, selando este momento solene, nos presenteia com uma belíssima apresentação, um gesto de gratidão”, externou o proponente da homenagem.

Marcaram presença: prefeito Gilson Andrade, vice-prefeita Adriana Leite, vereadores André Graça, Tertuliano Pereira, Dionísio Neto, Misael Dantas, ex-prefeito Ivan Leite, entre outros convidados.

Ascom CVE