Siga-nos nas Redes Sociais:

Vereador Dionísio Neto pede ao prefeito que implante Serviço de Inspeção em Estância

O professor e psicólogo, Dionísio Neto (REDE), vereador por Estância, no uso do pequeno expediente, na sessão de terça-feira (22), descortinou que encaminhou ao prefeito Gilson Andrade a minuta de um projeto de lei que sugere à implantação do Serviço de Inspeção Municipal que tem como fito fiscalizar e credenciar a produção e industrialização dos produtos de origem vegetal e animal, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.

Diante das dificuldades relatadas pelos pequenos produtores, em atender as exigências contidas nas normalizações dos serviços de inspeções Estadual e Federal, o vereador Dionísio Neto reputa como de grande importância à implantação do supracitado serviço, que tem em seu bojo,  garantir a existência do serviço de qualidade à população.

O proponente entende que é relevante que o Município estabeleça um Plano de Ação que identifique, mapeie, os estabelecimentos e produtos que careçam ser inspecionados, como também capacitar equipe de servidores para atender a esta demanda.

Quero alertar que se não for criado o Serviço de Inspeção Municipal, breve, com toda certeza, o Ministério Público irá querer fechar os abatedouros de frangos instalados na cidade, como aconteceu com os matadouros no estado. É de suma importância que o Município de antecipe – alertou.

Ao pronunciar-se na tribuna, Dionísio Neto reforçou a sugestão enviada ao chefe do executivo.

Nossa indicação alerta sobre a importância do Serviço de Inspeção Municipal. Se julgarem oportuno, que o projeto possa ser enviado a esta Casa, com urgência; eu tenho certeza que esta Casa irá aprovar – finalizou.

Ascom CVE

Genílson Máximo

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo