Vereador Léo de FA traz o Mulheres de Peito para falar do Outubro Rosa

O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano. A Sociedade Brasileira de Mastologia ressalta que uma a cada doze mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de aproximadamente 60.000 novos casos.

Diante do cenário o Movimento Mulheres de Peito, em Sergipe, tem atuado com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os riscos da doença, assim como facilitar o acesso aos exames preventivos e tratamento.

Em busca  de expandir ainda mais esse conhecimento, a Câmara de Vereadores de Estância aprovou na sessão ordinária dessa terça-feira, 15, o Requerimento Nº 64/2019, do vereador Alex Porto (Léo de FA), subscrito por todos os vereadores.

No escopo da matéria, a Casa convida representantes do Movimento Mulheres de Peito, organização sem fins lucrativos, para fazerem uma explanação  ao Plenário  sobre o trabalho de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama que atinge mulheres e homens, em função da Programação da Câmara Municipal de Estância, pelo movimento “Outubro Rosa”.

Genílson Máximo