Artur do PT sugere que Prefeitura adquira Drones para auxiliar no combate à dengue

O crescimento dos casos de dengue no estado tem chamado atenção de autoridades que revelam preocupação diante dos casos de óbitos ocorridos este ano. Perante o cenário, o vereador estanciano, Artur do PT, apresentou indicação ao prefeito Gilson Andrade no que tange a viabilidade da aquisição de drones com câmeras de alta resolução visando auxiliar os agentes de saúde no combate aos focos da dengue em terrenos baldios e de residências com difícil acesso.

“Senhor presidente, a dengue tem crescido assustadoramente em Sergipe. Faz-se necessário que o Município tenha uma ação enérgica para combater essa ameaça à saúde pública. Apesar de se tratar de um mosquito, a picada, para o ser humano, é uma tragédia, o que tem levado muitas pessoas a perderem a vida neste estado”, acentuou.

O vereador petista aconselha que o Município comece a se planejar a partir dessa indicação no sentido de, em tempo, fortalecer o trabalho de combate ao mosquito com aquisição do sugerido equipamento.

“Sabe-se que têm locais de complicado acesso, de muros altos, de portões fechados e com esses drones o trabalho dos agentes de saúde ganhará um forte aliado no combate ao aedes-aegypti. Vários municípios de Sergipe, como Aracaju, já adotaram essa modalidade de combate à dengue”, disse Artur.

Ainda em sua justificativa, o petista Artur Oliveira lembrou que há situações em que o morador não abre a porta, “há casas fechadas com piscinas abandonadas na região de praia. Então, com o auxílio dos drones o Município terá como ter acesso as informações e  combater com precisão os possíveis focos da dengue. A gente apresenta essa indicação à gestão municipal na esperança que o prefeito Gilson Andrade possa, o mais breve possível, dotar os agentes de saúde com o citado equipamento”, concluiu.

Genílson Máximo