Vereador doutor Cristóvão defende o corte urgente das sabiás que obstruem estradas de Estância

De acordo com o vereador doutor Cristóvão (PSB), moradores da zona rural de Estância reclamam da situação das estradas vicinais no que tange, especificamente, ao plantio de sabiás às margens das estradas. “As estradas dos povoados estão intransitáveis, todo mundo reclamando, os carros sendo arranhados. Já apresentei indicação nesta Casa à gestão municipal e até o presente sem nenhuma providência”, protestou.

“Os proprietários têm que ser notificados pela Secretaria competente para que haja celeridade no impedimento do plantio dessa árvore. Está quase impossível passar com veículos nas estradas de acesso aos povoados. Da Colônia São José à Colônia Mato Grasso o trecho está intransitável; das Curimãns ao Farnaval a situação é semelhante; do Grotão à Estancinha a situação se repete”, elencou.

“É preciso que a Secretária de Urbanismo, com a sua equipe,  dê uma olhada com mais carinho visando desobstruir as estradas vicinais do município”, concluiu.

O parlamentar usou o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (17) para apresentar a referida matéria legislativa.

Genílson Máximo