Câmara concede cidadania estanciana ao senhor Brivaldo, servidor público

A Câmara Municipal de Estância, em sessão ordinária, concedeu o título honorifico de cidadania estanciana ao senhor Brivaldo Severino da Silva, através do Projeto de Decreto Legislativo Nº 01, de 05 de fevereiro de 2019, propositura da lavra do vereador Sandro Barreto Gomes.

Nascido em 17 de novembro de 1960, natural de Jaboatão (PE), o homenageado reside em Estância há cerca de 30 anos, cidade em que construiu sua vida, como esposo, pai, avô; na vida laboral tem formação técnica em Edificações, prestou serviços à Empresa Constâncio Vieira, ao Hospital Amparo de Maria, ao serviço público através da prefeitura, hoje efetivado; tem atuado na evangelização em povoados através da Igreja Assembleia de Deus e, também, tem ministrado curso de libras.

Sandro de Bibi, proponente da matéria, salientou que trabalhou com o homenageado e via o trato que dava às pessoas e a dedicação ao serviço prestado, sendo um dos primeiros a estar pronto às setes horas no ponto de trabalho.

O homenageado agradeceu à Casa pela honraria, agradeceu ao vereador proponente e expressou – É difícil conter a emoção ao ser contemplado com um título de cidadão honorífico que me está sendo concedido hoje. Compartilho com todos os estancianos a alegria dessa homenagem que ora recebo – externou.

O presidente André Graça o parabenizou e desejou boas-vindas ao novo filho de Estância. “Esta Casa está satisfeita em conceder essa homenagem a um cidadão de bem, ao um cidadão que muito tem contribuído para o bem dos nossos patrícios”, acentuou.

De acordo com o Art.42, inciso XXIII, da Lei Orgânica Municipal de Estância: compete a Câmara Municipal conceder título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

Genílson Máximo