Vereador Artur Oliveira aprova requerimento na Câmara de Estância

Requerimento  será encaminhado à Bancada Sergipana em Brasília

Foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, 07, o Requerimento Nº 43/2019, de iniciativa do vereador Artur Oliveira Nascimento (PT), matéria subescrita pelos 15 vereadores.

A propositura tem como escopo encaminhar à Bancada Federal de Sergipe a solicitação de emenda coletiva com o fito na reconstrução da Rodovia SE-470, que interliga Estância às praias de Abais, Dunas e Saco, na extensão entre a BR-101 à sede da CPRV, na fusão com a Rodovia Airton Sena (Linha Verde).

“É importante que cada um dessa Casa faça contato com o seu deputado. A ideia é esta Casa formar uma comissão para ir até Brasília, percorrer os gabinetes de senadores e deputados para que, realmente, esse almejado sonho nosso [recapeamento da Rodovia SE-470] possa acontecer. Nós sabemos que o problema não é só na Rodovia SE-470, há situação análoga por quase todo estado; mas, nós apresentamos essa reivindicação porque é dentro do nosso município. Cristalizado esse nosso pleito [emenda de bancada] irá contemplar mais de 12 municípios vizinhos que buscam lazer e diversão em nosso litoral”, defendeu o proponente Artur Oliveira.

A citada rodovia encontra-se em péssimo estado de conservação, com toda  sua extensão tomada de buracos, com ausências de acostamento, sinalização horizontal e vertical,  logo, com  iminente risco de acidentes, o que deprecia a trafegabilidade de visitantes, nativos, viajantes, turistas, assim sendo,  criando uma cadeia de prejuízos para o turismo  nessas praias que atendem aos municípios das regiões Sul e Centro-Sul.

Justificaram o voto: a vereadora Chica do Fato e os vereadores Sandro de Bibi, Misael Dantas, Dionísio Neto, Raimundo Ascindino, Edvaldo da Praia, Sérgio Larissa, doutor Cristóvão.

Genílson Máximo