Siga-nos nas Redes Sociais:

Projeto de Artur do PT é aprovado pela Câmara e concede cidadania estanciana a Lourinho do Acordeon

 

Em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Estância o Pleno aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N° 02/2019 que tem como proponente  o vereador petista Artur Oliveira Nascimento. A propositura  confere o Título de Cidadania Estanciana ao senhor José Adevaldo de Sá, popularmente conhecido por “Lourinho Jr.”

Natural de Gararu, município do sertão sergipano, Lourinho Júnior   nasceu no Povoado São Mateus, dia 18 de junho de 1997; desde tenra idade  manteve contato com a música através do seu pai, Lourival – conhecido por Lourinho do Acordeon – forrozeiro na região, isso contribuiu para  trazer  consigo a essência da cultura nordestina.

Mudou-se com a família para a capital sergipana onde deu continuidade as atividades musicais, sempre na companhia do seu pai, posteriormente,  fundaram a Banda Forrozão Lourinho do Acordeon.  Desde, então,  Lourinho Jr. conquistou o seu espaço no cenário artístico, com grande destaque nas festas tradicionais no estado e no país, contabilizando 36 anos de carreira artística, com diversos  CDs gravados, e o reconhecimento do seu fiel público.

Lourinho Jr., que adotou  o nome artístico de “Lourinho do Acordeon”, é sinônimo de  dedicação e fidelidade às nossas raízes. Logo, contribuindo positivamente  em favor  do verdadeiro forró;  um lutador cultural   na defesa da  música nordestina. Por quase duas décadas tem proporcionado alegrias aos estancianos com a sua voz, sua banda, seu talento, cantando para grande público nas festas populares da cidade.

De acordo com o Art.42, inciso XXIII, da Lei Orgânica Municipal, o título de cidadão honorário  é merecido às pessoas que, reconhecidamente,  tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

 

Ascom CME

Genilson Máximo

Scroll to top
Pular para o conteúdo