Câmara  aprovou  redação final ao PL  que estabelece o Plano de  Cargos e Salários dos Servidores do Legislativo

Na tarde de quarta-feira, 15, o presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça, convocou sessão extraordinária para votação da Redação Final ao projeto de lei complementar que estabelece o Plano de Cargos e Salários dos servidores efetivos do Legislativo Municipal; também foi votada a Redação Final ao projeto de lei complementar que estabelece a estrutura legislativa e administrativa da Câmara Municipal. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade.

Com relação ao PLC que institui o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Casa, em suma, beneficiará os servidores oportunizando-lhes a progressão salarial dentro dos cargos.

Foi notória a disposição do presidente André Graça em pedir o apoio dos seus Pares visando aprovação das referidas matérias – Gostaria muito que os senhores tivessem a sensibilidade de aprovar essa matéria ainda hoje para que os servidores desta Casa possam, ainda este mês, receber os seus proventos com base no Plano de Cargos e Salários – impetrou.

No dia 30 de abril pretérito o presidente André Graça recebeu em seu gabinete representantes do sindicato dos servidores municipais, representantes dos servidores da Casa, representante do Jurídico da Casa, quando na ocasião foi selado um entendimento entre as partes no que tange à criação do Plano de Cargos e Carreira.

– Após muito dialogo chegamos ao consenso em aprovar o Plano de Cargos e Salários. É uma vitória para os servidores de carreira. Em 2021 esta Casa terá novo presidente e, para nossa satisfação, os servidores estarão com seus direitos garantidos. É uma vitória que eu compartilho com a Mesa/Diretora, com todos os Pares desta Casa e com os servidores – acentuou o presidente André Graça.

Ascom CVE