Câmara aprovou requerimento ao governo e pede revitalização da Rodovia SE-470

O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça, colocou na pauta da sessão desta quarta-feira (10) o Requerimento Nº 18/2019, reforçado por todos os seus Pares, em que pede ao governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, a revitalização da Rodovia SE-470, trecho entre a BR-101 à sede da CPRV, em direção à Praia do Abais, convergindo com a Rodovia SE-100, a chamada Linha Verde.

De acordo com o instrumento em tela, habitam no litoral estanciano aproximadamente quinze mil pessoas, entre essas, pescadores, catadoras de mangabas, marisqueiras, comerciantes, nativos, etc. Diariamente circulam nessa região transportes de passageiros, de alunos, veículos de veranistas e de visitantes, todos lamentam o péssimo estado que a rodovia se encontra.

O texto da petição acende ainda que a falta de conservação da rodovia tem sido a causa de frequentes acidentes frontais, como também contribui com a redução da vida útil dos veículos. Em todo o seu circuito é vista a ausência das sinalizações vertical e horizontal com o agravante da buraqueira que faz lembrar um queijo suíço.

O instrumento encaminhado acende ainda que com a iminência do período chuvoso a rodovia irá sofrer danos causados pelas águas pluviais o que se exige mais atenção dos motoristas e amplia a possibilidade de acidentes.

O tema é dos mais presentes no plenário da Casa, discutido às claras, sem refolhos. A Câmara já encaminhou outros requerimentos ao governo do Estado cobrando melhorias na referida rodovia. Até então sem aceno positivo.

Ascom CME