Câmara prestigia ato de entrega de cheques às fateiras

Na manhã desta segunda-feira, 19, o presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça, fez-se presente ao ato de entrega dos cheques simbólicos aos fateiros e fateiras que taralhavam no Matadouro Municipal, fechado no mês passado pelo MPE/MPF. Nesta data o prefeito Gilson Andrade fez a entrega do benefício para 23 famílias alcançadas pelo programa criado.

O ato aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença dos vereadores Chica do Fato (PMB) e Tertuliano Pereira (PRB). De acordo com o exposto pelo prefeito municipal Gilson Andrade, o benefício  tem a duração de um ano podendo ser prorrogado por tempo igual. O auxílio no valor de R$700, 00 reais já se encontra depositado na agência da Caixa Econômica, nas contas dos beneficiários.

Ao fazer uso da palavra, André Graça  externou que mesmo antes do ato de fechamento do matadouro,  o prefeito e os vereadores já vinham atuando no sentido de encontrar uma saída que pudesse trazer alento aos referidos trabalhadores.

“É um gesto  de grandeza do prefeito Gilson Andrade, uma atitude de quem, verdadeiramente, se preocupa com os problemas do seu povo – disse André.

“Apenas dois frigoríficos estão atuando no estado. Dos municípios que tiveram seus matadouros lacrados, nenhum outro está fazendo o que fez Estância, o que fez o prefeito GA. E isso nós temos que reconhecer o esforço e parabenizá-lo”, acentuou  o presidente.

Por fim, André Graça sobrelevou acerca da importância do projeto. “Eu como vereador, como presidente, todos os Pares Casa do Povo, ficamos muito felizes quando  projetos como esse chegam  àquela Casa. Agradecemos a gestão municipal  e parabenizamos a todos vocês que começam uma nova fase de vida a partir  deste dia”, disse.

A senhora Celine, representante das fateiras, agradeceu a Deus pela oportunidade da ajuda concedida.

Agradecemos a Deus, agradecemos ao prefeito Gilson Andrade, agradecemos aos vereadores pelo fato de não terem se esquecido de nós. Cada uma aqui sabe do sofrimento  que é  trabalhar ali, embora, bem pior é ficar sem renda. E hoje chega essa ajuda, só temos que agradecer a Deus. Se dissermos que o auxílio  é pouco é por que somos ingratos, então, pedimos a Deus que continue abençoando cada um dos senhores que atuaram na construção dessa ajuda para trazer alento às  nossas famílias – grifou.

O prefeito Gilson Andrade ao ouvir as diversas manifestações de agradecimentos, por parte dos fateiros e fateiras, não teve como  conter a emoção e teve os olhos marejados. Disse que se sentia feliz por ver o seu governo trabalhando para ajudar aos mais carentes, aos mais pobres. E que o projeto, ora em ação, tinha sido construído atendendo todos os parâmetros e transparência exigidos por lei.

Acom CME