Prefeito e vice visitam a Câmara na abertura dos trabalhos de 2019

Na volta aos trabalhos legislativos a Câmara Municipal de Estância realizou na tarde desta terça-feira, 05, sessão solene na qual os quinze parlamentares recepcionaram o prefeito municipal Gilson Andrade e a vice-prefeita Adriana Leite; oportunidade em que o prefeito municipal desejou as boas-vindas aos parlamentares e apresentou o menu de ações elencadas para o ano de 2019.

“Muito me honra abrir os trabalhos legislativos dessa Casa e trazer ao Poder Legislativa a Mensagem do Poder Executivo. E não faço apenas para cumprir uma formalidade legislativa, faço em respeito a esta Casa que durante os últimos dois anos soube compreender os anseios da população, transformando-os em proposituras, visando melhorar a vida da nossa gente”, disse o prefeito. A explanação das ações seguiu por quase uma hora.

A vice-prefeita Adriana Leite, convidada pela Mesa/Diretora, fez uso da tribuna. Cumprimentou os membros da Mesa/Diretora, os demais vereadores e parabenizou o prefeito pelos feitos relatados. Ressaltou que há nos corações das pessoas públicas o desejo e a predisposição de trabalharem com o fito no bem coletivo. “Estava a ouvir cada pronunciamento e vejo o quanto é importante  a democracia. Eu aprendo muito todas as vezes que venho a esta Casa, cada um com seu perfil, cada um com o seu olhar. As criticas, as sugestões, as divergências, eu acredito serem salutar e nós enquanto representantes do povo temos a obrigação de respondermos  da forma mais adequada”, disse.

Na tribuna se reversaram os vereadores Tito Magno, Josefa Francisca, Misael Dantas, Dionísio Neto, Tertuliano Pereira, Sandro de Bibi e Artur Oliveira.

Tito Magno (PSB) afirmou que irá continuar firme na oposição e fazendo as cobranças com muito respeito e firmeza. Chica do Fato (PMB) pediu ao prefeito que durante o carnaval de Praia seja acondicionado um Jet-ski para atuar no salvamento dos foliões e banhistas.

O vereador doutor Cristóvão solicitou ao prefeito que incluísse, também, a Colônia Estancinha na lista das comunidades rurais que irão receber pavimentação este ano.

O vereador Misael Dantas (PSC) deu relevo acerca da situação enfrentada pelos servidores do Hospital regional Amparo de Maria (HRAM), esses estão sem receber o mês de dezembro, o décimo terceiro salário e o mês de janeiro, denunciou o edil.

Dionísio Neto (Rede) reafirmou a sua posição contrária ao aborto, à eutanásia, à legalização das drogas no país, à ideologia de gênero. Tertuliano Pereira (PRB) expôs as reclamações de pacientes em relação ao atendimento de um médico do Posto de Saúde do Conjunto Valadares e pediu a interveniência do secretário da Saúde. Pediu, ainda, atenção do prefeito para a melhoria de estradas e pontes da zona rural.

O vereador Sandro de Bibi (PRB) falou da ação de pavimentação de doze ruas do Bairro Alagoas, iniciadas este mês. “Sem ser obras eleitoreiras, sem enganar o povo da Estância  e com decência. Pagando em dia que é o principal”, espelhou.

Artur Oliveira (PT) requestou ao prefeito municipal, através do SAAE, que veja a questão da rede de água para atender os moradores da Mata da Nega. Reforçou que fará as cobranças à gestão municipal sempre que for necessário, pois, foi eleito por um partido de esquerda para representar a oposição.

Fizeram-se presentes os vereadores: André Graça, Tertuliano Pereira, Dode, Chica do Fato, Edivaldo da Praia, Sérgio Larissa, Artur Oliveira, Tito Magno, Sandro de Bibi, Dionísio Neto, Cristóvão Freire, Zé da Paz, Misael Dantas, Pedro Benjamin e secretários municipais.