Vereador Misael Dantas defende que Prefeitura dê incentivos fiscais às pessoas que adotarem Praça Pública

Misael Dantas

A cidade de Estância exibe com fatuidade o título estampilhado pelo monarca D. Pedro II de “Cidade Jardim de Sergipe”. As suas praças acendem o aprouver das pessoas que fazem desses espaços os locais aprazíveis para estar com a família, com amigos ou em contato com a natureza.

O vereador Misael Dantas (PSC), na sessão da Câmara Municipal (21/11), deu proeminência ao trabalho do empresário Geraldo da Pizzaria, instalado nas imediações da antiga Escola Técnica do Comércio de Estância, onde  há anos  adotou de forma espontânea a praça ali existente.

A praça em frente à Pizzaria do Geraldo está ficando uma praça modelo  por conta dos cuidados que Geraldo está dedicando àquela praça. Ele está cuidando sozinho daquela praça, todos os dias o seu funcionário limpa e rega, tem feito o plantio de plantas peculiares ao espaço, até fruteiras.  E eu trago aqui a ideia,  farei em forma de indicação, que o Município faça um projeto isentando a pessoa de pagar IPTU ou ISS em exemplos como esse de Geraldo da Pizzaria – sublinhou o parlamentar.

Misael Dantas ressaltou  que não é comum serem vistas ações feito essa. Disse que as pessoas que ficam maravilhadas e têm elogiado o feito.  Defendeu que o Município tenha um olhar mais abrangente.

Quero sugerir que o Município comece a reconhecer, depois agradecer e, também, bonificar as pessoas que tenham ações semelhantes. Que sejam, mediante a um projeto de lei do executivo, reconhecidas a participação dessas pessoas na preservação de praças daqui da cidade – sobrelevou.

Por fim, Misael Dantas acentuou que esse gesto voluntário de Geraldo da Pizzaria sirva de modelo para outros comerciantes, para outros moradores, que também sirva de modelo para a gestão pública, para os poderes executivo e legislativo. Aprovado o projeto, que a prefeitura coloque em prática o programa de adoção de praças, concluiu o Edil.