Siga-nos nas Redes Sociais:

Câmara aprova Cidadania de Estância para Dona Angelina

Na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (21) a Câmara Municipal de Estância aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 23/2018, que concede o título honorífico de Cidadania Estanciana à Sra. Angelina Emiliana Santos, a matéria tem como propositor Tertuliano Pereira, vereador pelo PRB.

Dona Angelina é natural da cidade sergipana de Maruim, nascida em 1934; muito jovem mudou-se com a família  para Estância em busca de emprego e o conseguiu na Fábrica de Tecidos Santa Cruz onde trabalhou na sessão de Espuladeira de Fios.

Residindo em Estância com os pais, Jacinto Corumba e Maria Emiliana Santos, Dona Angelina sentiu-se abraçada pelos estancianos e aqui fez amizades que perduram até os dias atuais. No curso desse tempo contraiu matrimônio com o engenheiro Jorge Leite, desse enlace, nasceu Ivan Leite.

Uma das suas bandeiras de vida é ajudar as pessoas carentes o que lhe dá alacridade. A nova estanciana é apaixonada pelo cultivo de flores, do seu jardim particular são produzidos arranjos de flores que ornamentam festas de casamentos, de formaturas, datas comemorativas, pelo prazer de estar colaborando com a alegria de tantos.

Compete à Corte Municipal, ancorada no Art. 42, Inciso XXXIII, da Lei Orgânica Municipal, conceder o título de cidadão honorário ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

 

 

Ascom CME
Genílson Máximo

Scroll to top
Pular para o conteúdo