Vereador Dionísio Neto defende a  criação de ECOPONTO no município

Preocupado com a destinação dos resíduos sólidos tais como da construção civil, pilhas, eletrônicos, plásticos, vidros e outros produzidos pela coletividade, o vereador Dionísio Neto (REDE), em sessão da semana anterior, apresentou Indicação ao gestor municipal na qual solicita estudos com a finalidade de construir um ECOPONTO no município, ou seja, um local reservado para entrega voluntária de resíduos sólidos, de modo que os munícipes disponham de uma área pública destinada ao recebimento de tais materiais.

O vereador ressalta que a preocupação com os resíduos sólidos é dos assuntos mais presentes nas discussões no mundo em que chama atenção para a consciência coletiva com relação ao meio ambiente. Assim, a complexidade das atuais demandas ambientais, sociais e econômicas induz a um novo posicionamento dos três níveis de governo, da sociedade civil e da iniciativa privada.

Dionísio Neto salienta que o atendimento de tal Indicação significa contribuir com o embelezamento da cidade e a preservação ambiental, pelo combate ao descarte irregular de lixo.  “Os lixões são os maiores vilões da saúde ambiental e humana”, conclui o parlamentar.

O objetivo do ECOPONTO é possibilitar a destinação correta de materiais sólidos, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população.

Ascom CVE