Misael Dantas externou profundo pesar em razão da perda da Sra. Maria Santiago

O vereador Misael Dantas Soares (PSC), no uso do pequeno expediente, sessão ordinária desta terça-feira (11), pediu à Presidência que constasse nos anais da Casa que em seu discurso foi enunciado um preito em  memória da Senhora Maria do Carmo Santiago Costa, viúva do saudoso Divaldo Carvalho Costa, falecida no sábado (08).

A cidade de Estância perdeu uma grande cidadã: esposa, mãe, avó, amiga, servidora pública e, acima de tudo, estanciana – realçou.

Misael Dantas sublinhou que a Senhora Maria Santiago foi uma cidadã muito querida pela sociedade e que engrandeceu a cidade de Estância.

– Genitora de Patrícia (servidora da Câmara), de Liana, de Rosa, de Fátima, de Marquinhos, de Acácio, de Ricardo; mãe de uma prole de sete filhos cheios de saúde e bem criados. Mulher ciente do seu dever, como esposa, como mãe, como cidadã – disse.

Dona Maria Santiago era viúva do saudoso Divaldo Carvalho Costa, proprietário da Livraria e Papelaria Modelo e Presidente da Centenária Lira Carlos Gomes. “Esse casal que não está mais entre nós, fez história, deixou muita saudade em nossos corações”, disse Misael.

Em sua dissertação o parlamentar salientou que a homenageada era portadora de um perfil de mulher descente, de mulher digna “e a saudade, por certo, continuará no coração dos filhos, dos netos, dos amigos e de toda a cidade de Estância. Na qualidade de vereador eu quero registrar que conste nos anais desta Casa essa nossa Homenagem à memoria de Dona Maria Santiago Costa”, finalizou.

Ascom CME