Vereador Artur do PT vê iminente risco de acidente no centro de Estância

O vereador Artur Oliveira (PT) usou a tribuna na sessão de terça-feira, 04, para alertar as autoridades de Estância para o risco de uma tragédia que possa vir acontecer no centro comercial da cidade. O tema foi suscitado no plenário por conta do incêndio de grandes proporções que deu cabo ao Museu Nacional, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (02).

Em sua alocução, o Edil salientou: “Tem pesquisa que mostra que a maioria dos museus no Brasil está abandonada. Estão sem manutenção e fadados a ter o mesmo destino do museu de história natural do Brasil”, disse.

O tribuno trouxe o tema preservação para o município de Estância e salientou: “A gente vê que, praticamente, não se tem preservação dos casarios históricos de Estância, os poucos que ainda restam estão sendo derrubados, literalmente, colocados no chão”, reclamou.

“Eu não consigo compreender o que acontece com aquele antigo prédio onde funcionou a Câmara Municipal. Continua lá só aquele paredão (fachada) esperando causar um acidente de grandes proporções. Se combinar com a Natureza para cair à meia noite, que não tenha ninguém, está tudo muito bom!  É Preciso que a Secretaria competente tome as devidas providencias. O prédio foi embargado pela Justiça, no entanto, só resta à fachada, um paredão. Com a intensidade das chuvas, a tendência é desabar”, alertou.

Artur Oliveira sugeriu que a Secretaria de Obras tome as providencias judiais e mostre o risco que oferece a parede que restou. “No dia ontem eu acompanhei um cortejo fúnebre e, aquilo ali, confesso, é assustador! Já imaginou no que pode acontecer ao passar uma multidão por ali”, indagou.

Ascom CME

Genílson Máximo