Câmara de Estância prestigiou abertura da Semana da Pátria

Na manhã desta segunda-feira, 03, o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Estância, vereador Dionísio Neto e o vereador líder do prefeito, Misael Dantas, marcaram presença no ato cívico que celebrou a abertura das comemorações alusivas à Pátria.

O prefeito Gilson Andrade ao discursar falou sobre a importância do ato – Para mim, enquanto prefeito, este é um momento que intensifica o sentimento de civismo, porque se não for dessa forma não se vai a lugar algum.  Este momento é oportuno para que possamos fazer uma reflexão no sentido de melhorar ainda mais as nossas ações públicas que venham favorecer a sociedade, em especial, às crianças, dando-lhes oportunidade de crescimento e de transformação do Brasil futuro – assentou.

Para o secretário municipal da Educação, Júnior de Dyonne, o momento foi emocionante – É uma prática desta gestão humanizar as relações e construir nesses seres  sentimentos de cidadania, de respeito, de amor ao próximo e, assim,  para que se tornem adultos mais humanos e mais fraternos – disse.

A solenidade aconteceu defronte do Paço Municipal sob o comando da Secretaria Municipal da Educação e contou com a presença do prefeito municipal Gilson Andrade, de alunos das escolas locais, de soldados do Tiro-de-guerra 06-013, de agentes da Guarda Municipal, da Lira Carlos Gomes, de representantes dos Lions Club, de secretários municipais e grande público.

O ato contou ainda com animação de bandas marciais formadas por alunos das escolas da cidade e do Coral Vozes do Brasil (50 alunos) vindo da escola rural “Professor Virgílio” que entoou o Hino da Cidade.