Vereador Léo tem indicação atendida pela SMTT de Estância

Sem abrir mão da segurança para o pedestre no trânsito, o vereador Alex Porto (Léo de FA) encaminhou recentemente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a indicação nº 134/2018, em que pede estudos para a viabilidade da implantação de redutores de velocidade ao longo da Rua Filadelfo Luiz da Costa, no centro de Estância.

Segundo o vereador Léo, moradores da referida via reclamam do limite de velocidade em que muitos dos condutores trafegam, colocando em risco crianças, idosos, entre outros.   Com base nos boletins de atendimentos feitos pelo hospital regional “Jessé Fontes” é constante as ocorrências de acidentes com motos, principalmente, nos finais de semanas.

O vereador lembra que o Brasil é dos países campeões em mortes no trânsito. “Em 2017 os números atingiram cerca de 47 mil mortes no trânsito e deixou mais de 400 mil pessoas com algum tipo de sequela”, enfatiza o Edil.

Na última quarta-feira, 11, o parlamentar foi notificado pelo secretário chefe de Gabinete, Renato Silva Júnior, em resposta à indicação, após estudos feitos pela SMTT, com base na Resolução 39/98 do CONTRAN – estabelece padrões e critérios para a instalação de redutores nas vias públicas – a Rua Filadelfo Luiz da Costa se enquadra para a implantação de quebra-molas.

“A colocação dos redutores de velocidade na citada via irá proporcionar maior segurança não só às crianças como aos demais moradores e transeuntes”, enfatizou.