Estância concedeu Medalha Parlamentar a Natália Pereira Dalto

O Plenário da Câmara Municipal de Estância reuniu-se em sessão solene, na noite dessa quarta-feira, 11, para prestar homenagem à senhora Natália Pereira Dalto, ocasião em que foi outorgada a Medalha Parlamentar “Ofenísia Freire”.

A propositura é da autoria do vereador Dionísio Neto (REDE) em reconhecimento aos relevantes serviços que a homenageada tem prestado à sociedade estanciana.

A doutora Natália ao fazer uso da tribuna agradeceu o apoio da família, evidenciou a sua genitora, Maria Mendes, “mulher pequena no tamanho, embora gigante na fé, na luta diária para criar sete filhos”.

“Sinto-me privilegiada de poder estar aqui neste momento e ser tão prestigiada pelas pessoas que, verdadeiramente, fazem parte da minha vida e que contribuíram para que hoje eu esteja a receber essa honraria que leva o nome da educadora, Ofenísia Freire, uma mulher que foi a frente do seu tempo, que se dedicou ao povo sergipano”, disse.

Em sua dissertação a doutora Natália exprimiu ainda – Fiquei muito feliz ao tomar conhecimento da propositura do vereador Dionísio Neto quando publicou em redes sociais que eu seria homenageada. Quero agradecer ao vereador proponente, Dionísio Neto; dizer que tenho o maior prazer de fazer parte do mesmo grupo político que o senhor faz – acentuou.

A homenageada é estanciana, advogada e socióloga; há dez anos tem atuado como voluntária na Associação dos Amigos da Oncologia, é membro fundadora do partido Rede Sustentabilidade e com atuação magnífica na área social e política no estado.

O ato contou com a presença dos vereadores Dionísio Neto, Sandro Barreto Gomes, Misael Dantas, da vereadora Josefa Francisca e do deputado Moritos Matos, estes utilizaram da tribuna para roborar a ato solene.

Fotos/Julho Paparazzo

Release/Ascom CME