Misael Dantas aprova requerimento para ouvir defensores públicos

O vereador Misael Dantas Soares (PSC), líder do prefeito na Câmara, aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (09) o requerimento nº34/2018, que tem como escopo convidar a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, em especial os defensores públicos da comarca de Estância, Aroldo Sávio Guimarães Maciel e Rodrigo Cavalcante, no sentido de comparecerem ao Plenário da Casa, dia 15 próximo, às 15 horas, para discorrerem sobre os trabalhos da Defensoria Pública em Estância.

O vereador proponente usou a tribuna e no pequeno expediente acentuou:

– Esses dois defensores engrandecem a Defensoria Pública do Estado e, também, engrandecem a nossa comarca; são dois defensores que têm desempenhado as suas funções de forma ética, de forma a engrandecer a sociedade estanciana. Nós estamos os convidando, por meio de requerimento, para que no próximo dia 15, querendo, estejam aqui para discorrer sobre o papel da Defensoria Pública e o resultado dos seus trabalhos em favor dos estancianos. A defensoria Pública é o instrumento garantidor de inclusão social – disse o vereador “Misa”.

Ao fazer uso da tribuna, Misael pediu o apoio dos seus Pares para a aprovação da matéria. A aludida propositura foi aprovada por unanimidade.

O convite formalizado pelo requerimento, reforçou Misael Dantas, é por conta da passagem do Dia do Defensor Público, comemorado anualmente em 19 de maio.

O Dia Nacional da Defensoria Pública nasceu da Lei nº 10.448, de 09 de maio de 2002. A data foi escolhida em homenagem ao Santo Ivo de Kermartin, personalidade que dedicou a sua erudição e exercício da advocacia, por excelência, à defesa de órfãos, viúvas, pobres e todos aqueles definidos, pela sociedade da época, como desassistidos. A homenagem faz alusão ao ano da sua morte, 19 de maio de 1303.

Ascom CME.