Vereador Cristóvão Freire defende revitalização do Riacho da Biriba

O vereador pelo PSB, doutor Cristóvão, revelou-se preocupado com a situação de degradação que vem sofrendo o Riacho da Biriba, situado nas proximidades do Bairro Cidade Nova (Estância/SE). Ao fazer uso da tribuna durante sessão itinerante, no Residencial Recanto Verde, o parlamentar apensou à suas proposituras o tema em questão:

“O que eu vejo é o riacho se acabando e a Empresa Celi, que fez esta obra com quase mil casas, dá um show de descaso com a própria vida dos moradores, um descaso com a água. Se o Município, através da secretaria competente, não faça urgentemente uma revitalização desse riacho, certamente, será transformado em um esgoto dentro do Conjunto Recanto Verde; espero que isso não aconteça”, verbalizou.

No texto da indicação o parlamentar enfatiza que a revitalização do regato é de fundamental importância, não somente para os moradores ribeirinhos, mas para todo o município de Estância.  “Trata-se de um riacho que anos a fio abasteceu o Bairro Cidade Nova e nos dias atuais ainda serve para abastecimento e uso doméstico”, acentuou Cristóvão.

Por fim, o parlamentar reuniu em apenso indicações tais como: Construção de Ciclovia e Construção de Passeio para pedestre, ambos no trecho entre a Rua Zeca do Forte à entrada do Residencial Recanto Verde.  As duas indicações têm como fito garantir segurança para os moradores do Residencial Recanto Verde que no momento disputam espaço com veículos numa via sem acostamento e sem passeio.

Genílson Máximo